Novembro chegou, e é hora da edição 114 do Ainda Sem Nome.
Como sempre, as primeiras coisas em primeiro lugar. Gostaríamos de agradecer ao nosso novo apoiador no Patreon: Tiago Carvalho. Obrigado por acreditar no projeto! Se você quiser apoiar o Ainda Sem Nome no Patreon, basta fazer a sua doação aqui!
Além disso, agradecimentos ao Camponez e ao Narcélio pelos comentários nas últimas edições do podcast.
Nesta edição, a gente traz um texto que é contraponto ao que discutimos na Edição Especial #04. Nela, falamos sobre a importância dos podcasts e o porque você deve fazer um. Aqui, discutimos o texto do Ryan Holiday sobre não fazer um podcast. A justificativa dele é simples: fazer porque todo mundo está fazendo e se dedicar “meia-bomba” ao projeto acaba enfraquecendo a iniciativa e a mídia podcast como um todo. É um bom ponto.
Além disso, pegamos carona no Farol Jornalismo sobre o curso para jornalistas oferecido pelo Facebook. Aspas do Moreno Osório
“Demitem jornalistas curadores, dizem não ter princípios editoriais, afirmam que o algoritmo só quer proporcionar uma melhor experiência para seus usuários e agora querem ensinar “as melhores práticas e orientações do Facebook” para que a gente aproveite melhor a rede social de Mark. Tá bem. Não digo que não seja útil, mas, né, sei lá, Facebook oferecendo cursos para jornalistas é sintoma de alguma coisa.”
Esperamos que gostem do episódio e que contribuam para a discussão, seja aqui no site, nas redes sociais ou em nosso supergrupo do Telegram! E compartilhe também o podcast e nos ajude a espalhar a mensagem do Ainda Sem Nome! 🙂
Bom episódio!