Terça-feira de sol e chegou a edição #115 do Ainda Sem Nome! Desta vez, o Caio superou-se a si mesmo na edição, cheia de efeitos e firulas, do jeito que a gente gosta!
Como sempre, gostaríamos de agradecer ao nosso novo apoiador no Patreon: Jodilson Oliveira. Obrigado por acreditar no nosso podcast! Se você quiser apoiar o Ainda Sem Nome no Patreon, basta fazer a sua doação aqui! A gente agradece e teremos condições de fazer um Ainda Sem Nome ainda mais bacana!
Na nova seção Frivolidades, levantamos uma discussão que nasceu no nosso supergrupo do Telegram: o meteoro está vindo, e agora não é questão de SE, mas QUANDO, mas concordamos que o Falso-Vácuo é uma teoria mais eficiente.
Também falamos sobre Black Mirror e o fato de que precisarei assistir o quanto antes para: assumir que o FOMO venceu; poder participar de conversas de bar e na família e fazer uma edição do Ainda Sem Nome sobre. No meio do caminho, alguns spoilers sobre The Walking Dead e sobre como a raça humana falhou. (Vocês sabiam que somos piores para a vida selvagem do que acidentes nucleares?)
Mil escolas ocupadas, nosso chanceler recebendo dinheiro ilegal na Suíça, mas:
Não há nada acontecendo. pic.twitter.com/wxuzXgyhJW
— André Dahmer (@malvados) 22 de setembro de 2016
De qualquer maneira, o assunto mesmo do episódio foi esse maravilhoso texto do Vox sobre como Facebook está fazendo mal para a democracia. Ao fazer mau julgamento das notícias, colocar o algoritmo para trabalhar contra e transformar a plataforma em um ambiente “desafiador” para os jornalistas, o Facebook não contribuí para a democracia. Nesse aspecto, a gente defende que o Zuckerberg deveria tratar a rede social como um veículo de mídia e tomar medidas editoriais importantes nesse aspecto. O que vocês acham?
Esperamos que gostem do episódio e que contribuam para a discussão, seja aqui no site, nas redes sociais ou em nosso supergrupo do Telegram! E compartilhe também o podcast e nos ajude a espalhar a mensagem do Ainda Sem Nome! 🙂
Bom episódio!
Leave a Reply