Em meio a um período de clausura acadêmica, encontrei tempo para – durante um horário de almoço – gravar com o Cabeça um episódio do seu podcast predileto sobre comunicação digital.

Espero que gostem.

Links de interesse deste episódio.

O caso da Visou:
http://blogs.estadao.com.br/curiocidade/loja-virtual-xinga-cliente-e-manda-ela-procurar-um-macho/

Uma referência extra: DecorMyEyes
http://www.nytimes.com/2010/11/28/business/28borker.html?pagewanted=all

Outra referência: o caso do PayPal
http://thenextweb.com/insider/2012/09/09/this-letter-paypals-president-might-just-make-believe-company/

O que acharam deste novo horário de gravação (quarta, 13:00)? Gostaria de saber as suas opiniões nos comentários!

 

Ouça ou baixe este episódio no formato MP3

Leave a Reply

2 comments on “Ainda Sem Nome #40 – Visou

  1. Esse Porta Dos Fundos deve ser a primeira ideia original do KibeLoco. Ou então eu só desconheço a fonte.

  2. Uma atendente de uma operadora de TV por assinatura via satélite me disse uma vez que ‘se eu estudasse saberia que todo contrato tem multa recisória’.
    Não rendi. Cancelei. Liguei para a ouvidoria e cancelei tudo. Se a empresa nem me respeitar, respeita imagina me oferecer um bom serviço?

    Sobre o que o Caio disse do dar um like sem ter nada em troca. Está acontecendo isso comigo. Comprei um carro e não sigo a montadora nas redes sociais. Desde então todos os dias que entro no facebook – tanto na versão para web quanto no aplicativo – ele sugere que eu curta a página da montadora.
    O fato de eu ter comprado o carro, não ter me arrependido nem um pouco da compra, estar satisfeitíssimo com o carro não significa que eu queira ficar recebendo mensagens da montadora.
    Tomara que ela não cisme de ficar me ligando. Vai “melar” nossa relação.
    São coisas distintas. Me faz lembrar aquela história do sujeito que fica chateado porque você não o segue no twitter.
    Eu entendo, perfeitamente, que algum contato meu que não goste de futebol não me siga no twitter, por exemplo.
    Sobre a montadora, quando precisei fazer contato o atendimento telefônico foi execelente e o site me deu toda informação que eu precisava.
    Acho ruim só o aplicativo deles para iPhone não funcionar: é possível agentar revisões e ter informações sobre o carro na telinha do telefone. O que seria bem legal, afinal, marinheiro de primeira viagem que sou preciso de informações que para motoristas mais experientes são triviais. Daí o manual no porta luvas.

    Sobre os políticos responderem perguntas na web em hangout ou outra ferramenta vejo isso para daqui uns 8 anos. Ainda estamos engatinhando nisso. Como se não bastasse não estarem preparados acho que falta político que tenha esse perfil e que não tenha medo de encarar o eleitor com tamanha proximidade.

    abraço.

Ainda Sem Nome © 2015