Buenas, amigos!
Edição #91 em ritmo latino, depois da folga de uma semana. Caio viajou para a Colômbia e nós ficamos aqui curtindo o luto da democracia. Bom para colocar a cabeça no lugar. Sigamos!
Agradecimentos aos comentaristas Camponez, Everaldo e Rafú Lopes. Faça como eles e deixe sua opinião sobre este e outros episódios do Ainda Sem Nome. Seja por aqui, nas redes sociais ou através do telegram no (31) 99975-0835.
Nesta edição, falamos um pouco sobre a experiência colombiana do Caio, que deliciou-se entre diversos quitutes como luladas, champu e frutos do mar. Pontuamos como nós, brasileiros, no geral não damos muita atenção para a América do Sul. Muita coisa boa existe para ser descoberta com nossos irmãos.
Depois, falamos sobre o episódio #586 do This American Life. Já havia comentado no Facebook e falo aqui também. Este episódio é sobre pertencimento e “sobre como é importante sentirmos conectados com as pessoas. Mas, isso é complicado quando nossas crenças são bem diferentes das daqueles que queremos estar próximos”. Recomendo fortemente!
Finalmente, pegando carona no sensacional caso do rapaz que deixou uma bomba em um parque de Curitiba somente para aparecer no canal do Cauê Moura, falamos sobre como o YouTube tornou-se um ambiente prolífico para a produção de conteúdo. Demos algumas dicas de canais também, que são estes abaixo.
https://www.youtube.com/channel/UClGI_T5ZXjHNBbpKrERbFHQhttps://www.youtube.com/channel/UCBgZls5KhYO7Fr2ziRSqzrA
https://www.youtube.com/channel/UCKiDiDdZi0vtief2_noJTQQhttps://www.youtube.com/channel/UCHIl2yXYdqNBf3-IKHmsgtg
https://www.youtube.com/channel/UCFi41SUU1rhMn30DQuj3yaQhttps://www.youtube.com/channel/UCJVTsYjG0KLNWL6OyHx7ZGw
https://www.youtube.com/channel/UCg1YSOe5MWt3VvpavrtCmAwhttps://www.youtube.com/channel/UC3KEoMzNz8eYnwBC34RaKCQ
https://www.youtube.com/channel/UCsMj2K36ejga547ge5cBscghttps://www.youtube.com/channel/UC33DoPeNU2Rtvhkaz7nWOew
https://www.youtube.com/channel/UCJ0-OtVpF0wOKEqT2Z1HEtAhttps://www.youtube.com/channel/UCA4u8p5rYvuL2-72cAUhXKA
https://www.youtube.com/user/adwordsbrasil
https://www.youtube.com/channel/UCiNq4OzZBFmlmERJrZdOHig
https://www.youtube.com/channel/UCuvPSYzWcImMf_KI3i_WcwQ
https://www.youtube.com/user/estevaoslow
É isso, amigos! Aproveitem o episódio e espalhem a palavra!
Até a semana que vem!
Dá pra fazer pagamentos no Telegram com Bitcoins! (e em praticamente qualquer outro lugar da Internet)
– Parcelamento no Brasil é algo *muito* comum. Aliás, eu achava que era algo quase exclusivo do Brasil, mas pelo visto deve ser algo da América do Sul (talvez). Fora do Europa e EUA não tem isso. O juros são muito baixos e por isso não vale a pena “dar esse crédito ao cliente”. Só existe parcelar compras muito altas (carros, casas, que na verdade é o famoso financiamento bancário). Uma coisa pro Caio repensar a ideia de parcelar: Porque pagar hoje, o que você pode pagar amanha pelo mesmo valor? Pensa que o país tem uma inflação de 10% ao ano. Ou seja, o que vc for pagar daqui 6 meses, está teoricamente ~5% mais barato. Se você for um bom investidor, vai sobrar um troco nessa conta. Claro que saber administrar as finanças, porque parcelar gera a falsa impressão que se tem bem mais dinheiro do que realmente tem.
– Ainda sobre parcelamento, eu acho que é justamente por isso que as coisas acabam sendo mais caras. Pra poder lutar contra o dinheiro que só vai chegar no futuro, os comerciantes tem que se precaver aumentando preço das coisas. Acaba se tendo pouco dinheiro em caixa. Na minha visão poderiamos ter um poder de compra melhor se não existisse essa (falsa) facilitação de crédito.
– Essa de “5 horas tem aula de natação” é realmente uma filosofia profunda… Uma outra que gosto é: O tempo *vai passar*, e na mesma velocidade, independente de qualquer coisa.
Grupo no Telegram: Acho interessante. Pode ser que apareçam mais comentários sobre o episódio, mas ao mesmo tempo pode ser que diminuam os comentários nos episódios.
Criem como um beta teste, porque não?